quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Escultura Abstrata com Metal

Neste mês, estamos conhecendo a obra de um jovem talento daqui de Itapoá, Juan Angelo Antunes. Suas pinturas abstratas revelam um artista aberto à experimentação, curioso e estudioso de Filosofia, Sociologia e Ciências Naturais.
A proposta apresentada aos alunos dos 7ºs anos foi criar obras tridimensionais com peças de ferro, transformando elementos presentes nas pinturas do artista em esculturas. O material veio de quintais, ferro-velho e mecânicas, onde não tinha mais utilização (o que torna o trabalho ainda mais interessante, visto que recicla objetos que não possuem mais sua função original e poderiam poluir o meio ambiente).
Os alunos foram levados para o pátio da escola e orientados a experimentarem as peças em diversas posições, até que obtivessem formas criativas e que atendessem ao objetivo da proposta.










Depois que os alunos tiveram a oportunidade de experimentar as diversas possibilidades de montar esculturas com as peças que trouxeram, chegou o momento mais esperado: levar ao soldador, pai de um aluno que se disponibilizou a realizar o serviço.

Foi realmente especial ver algo que existia apenas na imaginação se tornar realidade, e cada aluno que saía com sua obra pronta nas mãos parecia refletir esse sentimento.
A etapa seguinte foi a pintura e assinatura das esculturas, última fase da produção dos trabalhos!



Alguns trabalhos prontos já em exposição:







Nenhum comentário:

Postar um comentário