Umas das grandes dificuldades que tenho observado quando trabalho arte abstrata com os alunos é em relação à escultura, que neste contexto deve resumir-se a forma e cor. É muitas vezes complicado para os alunos compreenderem que a escultura abstrata não deve se assemelhar a algo que identificamos e reconhecemos.
Após observar diversos exemplos de escultura abstrata, os alunos de 9ºs anos partiram para a própria produção. Cada um recebeu um pedaço de arame recozido e procurou dar uma forma à estrutura de seu trabalho. Durante uma aula inteira eles apenas "brincaram" com o arame, fazendo e refazendo formatos. Com a estrutura já pronta, passaram a enrolar e colar pelo arame tiras de folha de revista para dar volume. A estrutura foi colada a uma base de madeira e enrolada com fita crepe, e depois foi recoberta por massa corrida. Depois de secas, as esculturas puderam ser pintadas com as cores preferidas dos alunos.
legal
ResponderExcluirêêeeeba!
ResponderExcluirmaneroooooooooooo!!!
ResponderExcluirpoooo
ResponderExcluirlegal meu irado
é de q essas esculturas?
ResponderExcluirGustavo, o material utilizado está na descrição da atividade. Obrigada pela visita!
ExcluirGustavo, o material utilizado está na descrição da atividade. Obrigada pela visita!
Excluiré de q essas esculturas?
ResponderExcluir